segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bolachinha de damasco

Ovis de damasco
Receita de Enrico Garrone, da Dulca


Ovis de damasco
Rendimento 70 unidades
Tempo de preparo 1 h


Ingredientes

430 g de farinha de trigo;
205 g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente;
205 g de açúcar;
3 gotas de essência de baunilha;
10 gemas cozidas e esmigalhadas*;
1 ovo pequeno;
10 g de amido de milho;
geleia de damasco o quanto baste.
* Cozinhe os ovos inteiros, despreze as claras e esmigalhe as gemas.

Modo de fazer

1 Preaqueça o forno a 160 °C. Bata a manteiga e o açúcar com a pá raquete, em velocidade alta, até obter um creme de cor clara.
2 Troque a raquete pelo batedor globo e acrescente aos poucos o ovo e a essência de baunilha, batendo sempre em velocidade baixa.
3 Em outra vasilha, misture a farinha de trigo com o amido de milho, mais as gemas cozidas. Adicione esses ingredientes na batedeira e misture tudo até ficar homogêneo. Cubra a massa com filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.
4 Estique a massa com a ajuda de um rolo, em uma superfície polvilhada com farinha, até obter uma camada com espessura média de 0,5 cm.
5 Corte biscoitinhos com a ajuda de um aro frisado. Em metade deles, faça um buraquinho no meio da massa.
6 Coloque os biscoitos em uma assadeira coberta com papel-manteiga e leve para assar a 160 °C, por aproximadamente 20 minutos.
7 Polvilhe com açúcar de confeiteiro apenas as massinhas com o buraco no centro. Coloque-as sobre as outras massas e recheie o buraquinho com geleia de damasco. A geléia vai manter as duas partes unidas.
{Por: revistacasaejardim.globo.com}
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!