segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nhoque de pão e espinafre Edu Guedes Programa Hoje me dia

Edu Guedes ensina a fazer nhoque de
pão e espinafre

Para fazer a receita, o chef aproveita o pão francês do dia anterior. Edu usa espinafre e ensina que o nhoque pode ser feito com diversos molhos. Aprenda a fazer essa deliciosa receita. Assista ao vídeo!

Ingredientes:

6 xícaras de pão cortado em cubos 2 xícaras de leite 2 ovos 2 xícaras de parmesão 4 colheres de espinafre cozido, espremido e picado 1 xícara de farinha Sal e noz moscada a gosto Água quente com sal para cozinhar o nhoque Molho de camarão 2 colheres de azeite 2 xícaras de camarão 2 xícaras de leite 1 xícara de creme de leite 1 colher de sopa de manteiga 1 caldo de camarão 1 colher de sopa de farinha 1 colher de café de açafrão 3 colheres de manjericão

Modo de preparo:

Num bowl, colocar o pão e o leite e deixar até que o pão hidratar por completo. Adicionar o ovo, o parmesão, o espinafre e a farinha aos poucos até dar ponto. Com duas colheres, colocar a massa na água quente com sal, no formato que quiser. Quando o nhoque subir pode retirar.
Molho de camarão com açafrão Numa panela, dourar o camarão no azeite. Reservar. Na mesma panela, colocar o leite, o creme de leite, a farinha, o açafrão, o caldo de camarão e a manteiga. Aquecer e deixar engrossar. Finalizar com o manjericão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!