terça-feira, 26 de junho de 2012

Pastel Junino



Pastel Junino 

Ingredientes

1 colher (sopa) de óleo
Meia cebola pequena picadinha
1 colher (sopa) de extrato de tomate
200 g de peito de frango cozido, sem pele e desfiado
500 ml de água
1 sachê de caldo de galinha
1/2 lata de milho verde
1 colher (sopa) de salsa picada
1/2 xícara (chá) de requeijão
1 sachê de tempero à base de coentro e pimenta
250 g de fubá

Preparo:
Recheio:
Em uma panela média, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e refogue por 2 minutos ou até ficar transparente. Adicione o extrato de tomate, o frango, meia xícara (chá) de água (100 ml) e o tempero à base de coentro e pimenta. Deixe cozinhar em fogo médio por cerca de 3 minutos, ou até evaporar parte do líquido. Retire do fogo, misture o milho, a salsa e o requeijão, e espere amornar.

Massa:
Em uma panela média, coloque 1 xícara (chá) de água (200 ml) e leve ao fogo alto para aquecer. Ao abrir fervura, junte o tempero à base de coentro e pimenta e vá acrescentando o fubá já dissolvido na água restante, mexendo sempre, até encorpar. Deixe cozinhar, sem parar de mexer, por 5 minutos, ou até secar. Transfira a massa para uma superfície lisa e enfarinhada com fubá, e sove até começar a desprender das mãos. Abra a massa, com o auxílio de um rolo, até a espessura de 0,5 cm. Corte círculos de 10 cm de diâmetro, disponha 1 colher (sopa) do recheio e feche, pressionando as bordas com o auxílio de um garfo. Frite-os em imersão, em fogo médio, por 2 minutos, ou até dourarem. Escorra em papel-toalha e sirva em seguida.
{Por: daquidali.com.br}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!